Forró em luto: Paulinha Abelha morre aos 43 anos por problemas renais

Um dos ícones musicais da banda de forró Calcinha Preta, Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23) em Aracaju-SE em decorrência de problemas renais aos 43 anos. A vocalista estava internada desde o dia 11 de fevereiro com o quadro clínico já considerado grave.

Em coma desde o início da internação a vocalista não apresentou melhoras significativas, ao tempo em que os profissionais da saúde investigavam as causas dos agravamentos. Nesta quarta-feira (23) alguns profissionais já indicavam haver pouquíssimas chances de a paciente conseguir se recuperar.

Paulinha Abelha é natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe. Seu nome é Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mas esse nome só passou a ser conhecido pelo público em geral com a divulgação dos boletins médicos diários após os primeiros dias da internação.

Entre ‘idas e vindas’ a cantora gravou 21 CDs e 3 DVDs na banda Calcinha Preta. Ela era considerada por Daniel Diau, principal vocalista da banda, como uma irmã, pois; antes de integrarem o grupo Calcinha Preta eles cantavam na banda Panela de Barro.

Imagem: Arquivo/euclidesdacunha.com
Imagem: Arquivo/euclidesdacunha.com

Paulinha Abelha participou de vários shows em toda a região, principalmente quando integrava a banda Calcinha Preta. Isso inclui o Arraiá do Cumbe. Em Euclides da Cunha ela participou de um dos poucos shows do grupo Gigantes do Brasil que era formado pelo trio Daniel Diau / Silvania Aquino / Paulinha Abelha em um projeto de expansão de carreira após terem saído da banda Calcinha Preta. Esse trio voltou para a banda Calcinha Preta no ano de 2018.

Deixe um comentário