Selo Lilás certifica empresas que promovem igualdade de gênero no trabalho

A desigualdade salarial entre homens e mulheres infelizmente ainda persiste no Brasil. De acordo com dados apresentados pela Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), as mulheres ganham, em média 19,4% a menos que os homens.

No caso de cargos de liderança, essa diferença é ainda maior, chegando a 25,2%, enquanto apenas 37,4% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres. Além disso, 80% das mulheres já afirmam conhecer ou já ter presenciado situações de assédio no ambiente profissional.

Com o objetivo de enfrentar essas desigualdades, o Governo do Estado da Bahia promove a certificação do Selo Lilás, que reconhece instituições e empresas comprometidas com a valorização das mulheres e a promoção da igualdade de gênero no mundo do trabalho.

Luciana Mota, Superintendente de Promoção e Inclusão Socioprodutiva da SPM, representou a secretária das Mulheres do Estado e destacou a importância do Selo Lilás anunciando a abertura das inscrições para a segunda edição da certificação, que podem ser realizadas até 12 de fevereiro através do site www.selolilas.spm.ba.gov.br

Além de contribuir para a igualdade de gênero, o Selo Lilás pode atrair investimentos, já que parceiros de negócios estão cada vez mais atentos à responsabilidade social e à inclusão. Além disso, estudos apontam que empresas com maior participação feminina são mais inovadoras e lucrativas.

Na Bahia, cerca de 83 empresas já receberam a certificação em 2024.

Para mais informações e acesso ao edital completo, visite: www.mulheres.ba.gov.br

Por: euclidesdacunha.com.br / Cláudia Xavier