PM prende jovem cigano por porte ilegal de arma

Foto: Polícia Civil
Informação obtida pela redação do site euclidedacunha.com diz que um jovem identificado como Leandro Pires de Carvalho, mais conhecido como "Leandro cigano", (29), foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e se encontra recolhido à custódia do Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha. Segundo a fonte, a PM realizava uma blitz próximo a um posto de combustíveis na região central da cidade, por volta das 10h40 desta sexta-feira (21), quando foi feita a abordagem e, numa revista ao veículo conduzido pelo jovem, foi encontrada uma arma de fogo.

O acusado foi apresentado na 1ª DT de Euclides da Cunha, por uma guarnição da Polícia Militar, para que ele fosse ouvido pela autoridade de plantão, que determinou sua prisão em flagrante.
 
ARMA APREENDIDA COM CIGANO PERTENCE A UM POLICIAL CIVIL
Segundo informações policiais, a arma pertence a um policial civil, cujo nome não foi revelado, lotado na Polícia Civil de Cipó. Na 1ª DT, onde foi apresentado, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, a autoridade determinou o recolhimento do autuado à custódia, onde permanece à disposição da Justiça da Comarca de Euclides da Cunha. A arma apreendida é uma pistola da marca Taurus, calibre 380mm, modelo 638, oxidada, com capacidade para 15 munições.
Leandro, que é filho de uma das lideranças ciganas conhecido popularmente como "Josafá".

22/04/2017 - 22:16:26 - CIGANO PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO PAGA FIANÇA E DEIXA A PRISÃO: Leandro Pires de Carvalho, preso em flagrante, em blitz realizada pela Polícia Militar do 5º BPM, na manhã desta sexta-feira(21), foi posto em liberdade, mediante pagamento de multa (fiança) arbitrada, de acordo com a lei, pela autoridade policial de plantão na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária, em cem salários mínimos, cujo auto de prisão em  flagrante foi homologado pelo juiz de plantão na Comarca de Euclides da Cunha. Informações obtidas pelo site euclidesdacunha.com e confirmadas por uma fonte altamente confiável, revelaram que, no mesmo dia, por volta das 20h, o Sr. Júlio Pires de Carvalho, mais conhecido como "Josafá cigano", pai de Leandro cigano, pagou fiança equivalente a R$ 93.700,00 e Leandro cigano foi liberado e vai responder judicialmente em liberdade.
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/1859