Polícia Civil estoura biqueira no bairro Nova América

Fotos: Polícia Civil
No curso das investigações que prosseguiram após prisão de Alécio Santos Borges, meliante que praticou assalto contra o correspondente bancário 'Caixa Aqui', fato acontecido nesta segunda-feira (05), em Euclides da Cunha, equipe do Serviço de Investigação da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, comandada pelo delegado Paulo Jason de Melo Falcão - regional da 25ª Coorpin, coadjuvado pelo delegado Paulo Sérgio Cardoso-plantonista, nas primeiras horas da noite, no bairro Nova América, estouraram um ponto de venda e distribuição de drogas instalado em casa residencial.
Na "biqueira ou boca de fumo", assim chamado esse tipo de habitação, em linguagem vulgar, os policiais civis encontraram uma quantidade razoável de drogas embaladas e prontas para serem comercializadas, uma balança de tecnologia digital, bastante usada para pesar entorpecente, cocaína, crack, além de munição de diversos calibres, inclusive .40mm, aparelho de telefone celular.
 
A droga estava escondida em lugar de difícil localização e foi encontrada graças à persistência e a experiência dos agentes policiais civis. Dentro do imóvel, foi apreendida um motociclo da marca Honda Pop, plotada na parte da frente com figuras do coringa, um dos símbolos preferidos de traficantes e criminosos que se identificam como matadores de policiais. Do lado de fora, mais duas motocicletas, sendo uma Honda Twister, placa HBE 9046, preta, e outra Honda CG Titan, azul, placa JOF 3578, foram apreendidas. A segunda motocicleta, com o detalhe de ter o banco na cor vermelha, foi identificada como um dos veículos usados pelos meliantes para praticar o assalto contra o 'Caixa Aqui'.
Segundo informações da PC, o traficante que se encontrava na casa, provavelmente na companhia de mais dois comparsas, ao perceber a chegada da polícia, evadiu-se pela parte do fundo, aproveitando-se da escuridão. Os veículos, bem assim todo o material apreendido, foram levados para a 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária e serão encaminhados ao DPT-Departamento de Polícia Técnica para serem periciados.
 
A dona da casa, que se encontrava no local no momento da abordagem, foi intimada a comparecer perante a autoridade policial para prestar depoimento.
 
As investigações continuam para prender os elementos que conseguiram escapar. 
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/1938