Final de semana movimentado na Polícia Civil da 25ª Coorpin

Atualizado em 13/06/2017 às 16:12 - Fotos: Polícia Civil e Polícia Militar 
Tentativa de assalto com refém, em Tucano e prisão por cumprimento de mandado judicial expedido contra “Cremosinho”, prisão em flagrante de uma mulher por porte de arma e tráfico de drogas em Ribeira do Pombal e prisão de cabeleireiro em Euclides da Cunha foram as principais ocorrências registradas na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária e 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), de Euclides da Cunha.
 
Sexta-feira (09), agentes policiais civis da 25ª Coorpin, comandados pelo delegado Luís Henrique Alves da Costa, prenderam a pessoa de Alisson Beserra Melo, mais conhecido pelo vulgo de “Cremosinho”, um jovem com registro de passagem por envolvimento com traficantes e homicida presos em 2016, em Euclides da Cunha. Na ocasião, um dos elementos autuados tinha contra si um mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Jeremoabo, por prática de homicídio. Cremosinho foi ouvido e posteriormente liberado. 
 
Segundo a polícia, Cremosinho não cessou as práticas delituosas e um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Euclides da Cunha, com base nos autos do processo, foi cumprido nesta sexta-feira (09), ao ser localizado e preso por agentes do Serviço de Investigação da 25ª Coorpin, quando se encontrava próximo a uma padaria localizada nas imediações da Central de Abastecimento. Após adoção de medidas cabíveis, a autoridade determinou o recolhimento do conduzido ao xadrez da carceragem do Complexo Policial Civil, onde se encontra custodiado à disposição da Justiça da Comarca de Euclides da Cunha. Alisson Beserra de Melo vai responder por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.
 
 
Sábado (10), a equipe de plantão recebeu de policiais militares da 2ª Cia de Polícia Militar de Tucano, pertencente ao 5º BPM/Euclides da Cunha, dois elementos identificados como Alysson Rodrigues dos Santos e Rafael dos Santos, ambos maiores de idade, residentes na cidade de Itabaiana SE. Segundo a guarnição militar, a dupla foi presa em flagrante delito, no momento em que praticava assalto à mão armada contra um estabelecimento comercial da cidade de Tucano, distante 56 km de Euclides da Cunha. 
 
Segundo os policiais militares, por volta das 17h50, em atenção a um comunicado que alertava para um assalto que estaria acontecendo em um estabelecimento comercial da cidade, a guarnição foi deslocada para o local indicado e teve a veracidade do fato comprovada. Com a chegada da polícia, que estacionou a viatura na frente do estabelecimento e aguardou a saída destes, um dos elementos, ao notar a presença da PM colocou ao revólver no chão e rendeu-se, enquanto o parceiro retornou para o interior do escritório e tomou um funcionário como refém, entre as várias pessoas que se encontravam sob a mira de armas de fogo. Houve negociação para liberação da vítima e a ação foi concluída com êxito, além de a prisão da dupla criminosa. 
 
Foram apreendidos com os acusados, um revólver calibre 38, numeração de série UC 493051, que estava em poder de Alysson, municiado com seis projéteis intactos, uma pistola Taurus modelo 938, calibre 380mm, municiada com um carregador com 15 projéteis intactos, faca do tipo caçador, alicate, aparelho de telefone celular, toucas ninja, além de R$ 290,00 em espécie. Há informações de que mais dois elementos que faziam parte do grupo, aguardavam os parceiros dentro de um Fiat Palio, cor preta, conseguiram escapar ao notarem a chegada da guarnição policial. 
 
Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade de plantão, que instaurou inquérito e determinou o recolhimento dos criminosos ao xadrez da carceragem do Complexo Policial Civil, onde se encontram à disposição da Justiça da Comarca de Tucano. 
 
Neste domingo (11), uma guarnição da CIPE/Nordeste apresentou quatro pessoas que haviam sido detidas na cidade de Ribeira do Pombal, distante cerca de 98 km de Euclides da Cunha, todas sob a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo foi informado, a guarnição militar, ao passar pela Rua E, bairro da Caixa D’Água, em Ribeira do Pombal, um grupo de pessoas que se encontrava na frente de uma residência, esboçou uma dispersão, levantando a suspeita de estarem praticando algo de errado.
 
Uma abordagem foi feita e entorpecente e droga análogo à maconha e à cocaína foram encontrados, momento em que a dona da casa, identificada como Terezinha Santos de Jesus, maior de idade, alegou desconforto e pediu para ir ao banheiro, porém, deixou cair ao chão, um revólver calibre 32mm, que portava sob as vestes, municiado com três projéteis intactos. 
 
Uma revista mais apurada foi feita no imóvel, ocasião em que foram encontradas substâncias entorpecentes e pinos com substância análoga à cocaína. Todos foram conduzidos para a 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, onde juntamente com a arma e o material apreendido foram apresentados à autoridade de plantão, que após ouvir as partes apresentadas, liberou os três homens e manteve presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente, a dona da casa. Terezinha Santos ficou recolhida ao xadrez feminino do CPC, à disposição da Justiça da Comarca de Ribeira do Pombal, para onde deverá ser transferida. *Complementar: Bruno Carvalho Aires, um dos homens presos juntamente com Terezinha Santos de Jesus e liberados em menos de 24 horas, foi assassinado ao retornar para Ribeira do Pombal. A polícia não tem pista sobre a autoria da morte.
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/1950