Arraiá do Cumbe terá proteção parcial contra a chuva neste São João

Foto: José Dilson/euclidesdacunha.com
Todos sabem que o mês de junho é chuvoso e frio em Euclides da Cunha, onde acontece uma das melhores festas juninas do interior. O frio pode até ser amenizado com doses de licor, whisky, catuaba, quentão, um bom agasalho, que até pode deixar as pessoas mais elegantes, charmosas, etc. Mas, a chuva, que tanto bem faz para as plantas, agricultura, etc., pode não ser bem recebida por quem se apronta para aparecer estiloso(a), especialmente as mulheres e seus cabelos bem cuidados e penteados, principalmente quando passam por seções de "chapinha", que os tornam mais lisos, mais bem apresentados, pois, sabe-se, perfeitamente, que cabelo que passou pela chapinha não pode sofrer a ação de um leve chuvisco, sob a pena de ter todo um trabalho style hair perdido.
Para evitar problema desta natureza e, sobretudo, proteger parte do público das pancadas de chuva que costumam cair durante os shows artísticos, o Arraiá do Cumbe vai ter metade da quadra coberta com material transparente e adequado para eventos, montado em estrutura de ferro.
 
Não deixa de ser uma ótima e inovadora iniciativa da Prefeitura Municipal, que vai abrigar parte excedente do público que superlota as barracas e fica exposto à chuva sem ter onde se abrigar.

Euclides da Cunha montou uma grade de shows mesclada de artistas e bandas de forró de grande prestígio, a cidade possui uma rede hoteleira bem estruturada com boas hospedagens, farto café da manhã, povo receptivo, é sede de um batalhão de Polícia Militar e uma Coordenadoria de Polícia Civil, além de uma Guarda Municipal Comunitária, que certamente atuarão para proteger nativos e turistas e, assim, garantir a manutenção da ordem pública e a diversão nos dias de folia junina.
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/1956