Festa dos Vaqueiros e das Vaqueiras 2017 acontece no próximo domingo (13)

Cartaz: Divulgalção
Festa dos Vaqueiros e das Vaqueiras tem programação diversificada em mais uma realização festiva em Euclides da Cunha. Shows musicais ao vivo e paredões de som, apresentações de quadrilha, homenagens e premiação são os principais itens do evento que começa pela manhã e só termina na madrugada do dia seguinte.
 

De acordo com a programação, a concentração do público acontecerá na Churrascaria de Ze de Nezinho, bairro Dengo, a partir das 10h. Às 12h, o trio Chaplin sob o comando do vocalista Agnaldo Sant & Banda faz um arrastão pela cidade, passando pelas ruas Monte Santo, Joaquim Santana Lima, onde uma parada em frente ao Centro Paroquial está programa para que o padre possa abençoar os vaqueiros. Na sequência o trio segue puxando o público em direção Clube do Campo – destino final, passando pela Praça Duque de Caxias, avenidas Ruy Barbosa e Cel. Almerindo Rehem – em direção ao bairro Nova América, travessa Almerindo Rehem, em direção à BR 116/Norte, cruzando-a, e prosseguindo sentido Clube de Campo do Renê, na comunidade de Pai Tomé. A chegada está prevista para às 14h. A programação festiva ainda conta com apresentação de quadrilha junina encenada pelo grupo Luar do Sertão, premiação para o vaqueiro que vier do local mais distante de Euclides da Cunha, o mais velho, o mais novo, o mais trajado e o grupo da região mais distante. Xarles Moral dá andamento ao evento com show ao vivo, a partir das 20h. Homenagens aos vaqueiros e paredões de som sãos os momentos finais de mais uma edição da Festa dos Vaqueiros e Vaqueiros.
 
O evento é público. Mas, de acordo com a equipe organizadora do evento, é proibida a entrada de pessoas com bebidas e alimentos.
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2054