Acidente envolvendo um caminhão mata um homem e deixa dois feridos em Canudos/BA

Fotos: Reprodução WhatsApp
Tombamento de um caminhão de marca/modelo Mercedes-Benz 1418E, cor branca, licença de Carira/SE, deixou um homem morto e mais duas pessoas férias. O acidente aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira (20), na BR 235 - trecho que liga as cidades de Canudos e Jeremoabo, na proximidade do povoado de 150, em território canudense.
A vítima fatal foi identifica como Iran Francisco da Costa, um dos três ocupantes da cabine do caminhão. Caminhoneiro e outro ocupante também se feriram, mas não apresentaram risco de morte ao serem retirados das ferragens que os prendiam na cabine após o caminhão cair e tombar em uma ribanceira. Não foi possível saber mais detalhes do quadro clínico dos dois feridos.
De acordo com as informações colhidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, o caminhão, carregado de esterco, tombou após o condutor perder o controle da direção na tentativa de evitar uma colisão frontal com um veículo de passeio que trafegava na direção contrária - na contramão. Para evitar o choque, o caminhoneiro teria manobrado seu veículo ao máximo para o acostamento, mas não conseguiu evitar a saída da pista de rolamento. O caminhão tombou às margens da rodovia federal, ficando de rodas para o alto, como se observa nas imagens, e a carga ficou espalhada pelo solo.
O corpo de Francisco da Costa foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Euclides da Cunha, onde deve ser submetido a necropsia para posteriormente ser liberado aos familiares que já estão em Euclides da Cunha para o levarem para o interior do Estado de Sergipe.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2180