Polícia cumpre mandado de prisão e ex-carcereiro é preso em R. do Pombal

Fotos: Polícia Civil
Agentes policiais civis da 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sediada em Euclides da Cunha, deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ribeira do Pombal, em desfavor de Jorge Jesus dos Santos, vulgo “Jorjão” que, até pouco tempo, trabalhava como carcereiro na delegacia de polícia daquela cidade.
Jorjão, há dias atrás, fora vítima de um atentado, quando chegava em sua residência, sendo atingido por disparo de arma de fogo e socorrido para o Hospital Santa Tereza, onde recebeu atendimento médico. No dia em que foi divulgado a tentativa de homicídio, circulou na rede social WhatsApp, mensagem que atribuía ao acusado, envolvimento com elementos considerados perigosos da cidade.
 
Na manhã desta quinta-feira (12), Dr. Paulo Jason de Melo Falcão – delegado regional da 25ª Coorpin, reuniu os agentes Moura, Raphael Rangel, Francisco Moura e, por volta das 7h, na Rodovia BR 410, deram cumprimento ao mandado de prisão. Na mesma ação, a equipe também apreendeu com o acusado, 01 revólver da marca Taurus, calibre 38mm, municiado com cinco projéteis, um carregador de pistola calibre 380mm, com 18 munições intactas.
 
Jorjão estava sendo investigado por crime tipificado no artigo 121, c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, e artigo 2º, parágrafos 2º e 4º, inciso I da Lei 12.850/2013. Esta lei trata de organização criminosa e dispõe sobre investigação criminal, tráfico de drogas e de pessoas, homicídios e lavagem de dinheiro.
*Com informações e fotos da Polícia Civil.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2207