Loja Nova Magazine comemora dez anos de sucesso

Fotos: Divulgação
Parece até que foi nesta última quarta-feira (08), que a família Gama Nascimento, capitaneada pelo administrador Hélder Gama, no dia 08 de novembro de 2007, por volta das 19h, cortava o lanço inaugural da filial da Loja Nova, a mais completa loja de tecidos, cama, mesa e banho, de Euclides da Cunha, na Av. Ruy Barbosa, a mais antiga e principal centro comercial da cidade.
 
Assim como todo grande e sólido empreendimento comercial de gestão familiar, iniciou sua atividade comercial há mais de meio século, na Rua Oliveira Brito, o patriarca da família, Manoel Ferreira do Nascimento (in memoriam), mais conhecido como “Nezinho”, um homem alegre e festeiro, também transportador de passageiros da região da histórica Mirandela para Euclides da Cunha, em especial, impulsionado  pelo tino comercial, como todo bom empreendedor, pegou a esposa dona Marina e filhos, colocou todos num Jeep e rumaram em direção a Euclides da Cunha, onde se instalaram e plantaram uma árvore genealógica que continua produzindo excelentes frutos.
 
Num imóvel de compartimento de duas portas, ‘seo’ Nezinho instalou uma lojinha batizando-a de Loja Nova. A simplicidade e simpatia no atendimento à clientela tornaram o comerciante bastante conhecido na cidade e municípios circunvizinhos. Animado com o sucesso de seu comércio, tratou logo de ampliar o negócio, ganhar o mercado com mais produtos nas prateleiras e, como era de costume se dizer na época, a Loja Nova é a mais “sortida da cidade”.
 
Tecidos finos para atender à clientela mais abastada e exigente, bons cortes para vestido, saia, blusa, terno, etc., sem, contudo, deixar de atender àqueles que não detinham padrão de vida um pouco acima dos demais, mas que também precisavam se vestir decentemente. A Loja Nova tinha estoque diversificado para atender a todos os gostos. 
Não tardou muito para mudar-se para outro ponto comercial na mesma rua, mais amplo, com mais prateleiras e expositores para outros produtos, principalmente, para o lar: estava criada a seção de cama, mesa e banho.
 
Por muitos anos, a enorme clientela cativada por um comerciante de tecidos que carregava no peito uma tesoura pendurada no pescoço por uma fita, que habilmente manipulava fazendo um corte perfeito na peça de linho, tergal, cambraia, casimira, veludo, chita, caqui, entre outros, até que chegou o momento, de forma repentina, de ser chamado para o plano superior.
 
Os bons ensinamentos que haviam sido passados aos seus herdeiros foram fundamentais para a continuidade de um tipo de comércio que, em determinada época, chegou a ser abalado e até considerado decadente, com o boom das roupas industrializadas em detrimento àquelas confeccionadas pelas costureiras modistas e costureiros alfaiates, sob medida.
 
A Loja Nova resistiu bravamente e superou, com muito trabalho, dedicação e, sobretudo, união de seus sucessores, os períodos mais difíceis da economia nacional: planos econômicos mirabolantes, “milagrosos”, mas que depois da bonança, lamento era o que mais se ouvia: comércios fecharam as portas, demissão em massa, penúria na indústria e comércio em geral. 
Na Loja Nova a gestão era sólida, as transações comerciais eram feitas com muito planejamento, pés no chão e, enquanto concorrentes diretos e indiretos viviam a se lamentar, a família Gama Nascimento dava exemplo de gestão de negócios e a LN exigia mais espaço para mais mercadorias e produtos para atender a uma clientela cada vez maior e mais exigente.
 
No dia 10 de novembro de 2007, mais uma novidade no mercado de roupas e confecções, decoração e produtos para o lar era disponibilizada para os euclidenses e clientes de toda a região, com a inauguração da Loja Nova Magazine: grande estoque de produtos multimarcas, as melhores, mais consumidas; novidade no mundo da moda feminina e masculina, lançamento com desfile de coleções outono/inverno, verão; preços e prazos para todas as classes sociais; pois, apesar de estar instalada em ambiente bastante confortável e bonito, a Loja Nova Magazine desenvolveu política de negócio voltada para todos os segmentos sociais, razão de ser de sua enorme clientela que não para de crescer.
Nesta quarta-feira (08), mais uma vez, Hélder Gama e família e seus colaboradores se posicionaram, assim como em 2007, para receber centenas de clientes, quase todos fidelizados, recepcionados com brindes, descontos especiais e prazos diversificados nos pagamentos das compras, degustação de doces e salgados, refrigerantes e um bom vinho, assim como faz um grande aniversariante que comemora mais um ano de existência e muito sucesso.
 
Parabéns, Loja Nova Magazine. “Sempre nova para você”!!.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2211