Cipe-Nordeste prende assaltante e traficante em E. da Cunha

Fotos: Cipe-Nordeste
Uma guarnição da Cia Independente de Policiamento Especializado – Cipe Nordeste, em atuação de patrulhamento tático em Euclides da Cunha, na tarde desta quinta-feira (16), prendeu dois elementos envolvidos com práticas criminosas com qualificativas de roubo, furto, tráfico de drogas, etc.
 
A primeira ação aconteceu por volta das 15h30, no bairro da Bela Vista, quando a guarnição fora informada da existência de um elemento de nome Douglas, que se encontrava homiziado em uma residência do bairro, contra o qual pesava acusação de ter cometido crime de assalto contra um correspondente bancário “Caixa Aqui” e a um açougue, além de praticar tráfico de drogas, existindo contra o mesmo, um ‘mandado de prisão preventiva’.
 
Prontamente, a guarnição se deslocou para o local e, ao perceber a presença da polícia, Douglas tentou fugir pulando telhados e muros, porém, como havia sido feito um cerco ao local, não conseguiu escapar, sendo capturado e conduzido para o Complexo Policial Civil, onde foi apresentado à autoridade de plantão, que o identificou como Douglas Alencar de Sousa (25), foto 1, e adotou as medidas cabíveis.
 
A guarnição Cipe-Nordeste voltou para as ruas e, na sequência do patrulhamento, mais uma prisão foi efetuada, depois de ter sido informada por uma pessoa - que pediu para não ser identificada- sobre a venda de drogas em uma casa do bairro Nova América, para onde os policiais se deslocaram e constataram a veracidade da informação, após abordagem feita à pessoa identificada como Clêuton Campos da Costa (39).

Segundo relato da polícia, inicialmente, Clêuton negou a existência de tráfico no local, mas permitiu que uma revista fosse feita nas dependências do imóvel, talvez, pensando que os policiais jamais encontrariam a droga que se encontrava escondida em local pouco suspeito.
 
Experientes e treinados para o combate ao tráfico de drogas, assalto a motorista, roubo de carga, sequestro, ataque a carro de transporte de valores, assalto a banco, patrulhamento rural, etc., os policiais deram início a uma revista rigorosa na residência e localizaram boiando em um tanque de cimento, um recipiente que continha várias substâncias análogas à cocaína, maconha, crack, além de localizarem em um guarda-roupa, a quantia de R$ 200,00, em espécie, proveniente da venda de entorpecente e droga química.
Ao acusado foi dado a voz de prisão, seguido de condução para o Complexo Policial Civil, onde foi apresentado à autoridade de plantão, para adoção de medidas cabíveis. Foi apreendida e apresentados na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária/25ª Coorpin, uma sacola que continha: um rolo de papel alumínio (bastante usado por traficante para embalar maconha e crack), 08 pinos contendo substância análoga à cocaína, 01 tablete de erva prensada análogo à maconha, 05 pedras análogas ao crack, além de 200 reais, em espécie. Segundo a polícia, Douglas e Cleuton são reincidentes em práticas criminosas.
 
*Texto: José Dilson Pinheiro/ Informações e fotos: Cipe-Nordeste
 
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2218