Tradicional Festa da Nova América acontece nesse final de semana

Cartaz: Divulgação
Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) para presenteá-lo e comemorar sua chegada. Essa história é relatada na Bíblia Sagrada e no calendário o dia 06 de janeiro é o marco. 
Em Euclides da Cunha, essa celebração já é tradição no bairro Nova América, que neste ano fará mais uma grande festa dançante e o Reisado nesse final de semana. Sua programação tem início sexta-feira (05), com a Alvorada, prosseguimento pela noite com as atrações: Nelson Nascimento, Wilka Santana e Balaio de Gato. No sábado (06) terá Dory Casa Nova, Chico de Oliveira, Erick Santiago e Popó da Pisadinha, e, finalizando os festejos no domingo acontecerá apresentação do Reisado, e logo após, show com a banda Zezinho da Ema, o cantor Rodrigão e o grupo euclidense Trinta70.
 
A festa será aberta para todos os públicos, e promete ser mais um ano de muita diversão e tradição, como uma das festas de bairro mais bonitas de Euclides da Cunha.
 
Sinta-se mais que convidado para ir conferir, não fique de fora dessa!

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2284