Meio Ambiente em pauta

FOTOS: Divulgação
O assunto da vez é Educação Ambiental: define-se esse termo como um processo para formar indivíduos mais conscientes sobre os problemas ecológicos, a fim de preservar o bem mais precioso da humanidade e agir com responsabilidade sob os recursos naturais, de tal forma que não venha a enfrentar escassez ou extinguir os mesmos. 
 
Estamos inseridos em uma cultura que não é, ainda, suficientemente preocupada com o meio ambiente. Sabe-se que o homem é a arma mais letal que há contra a natureza, emitindo gazes tóxicos na camada de ozônio, aumentando o aquecimento global; os esgotos poluentes despejados em rios de água doce, desmatamento florestal e etc., causando os desastres ambientais que estamos fadados de ver nos noticiários. Pensando nisso, no despertar de uma consciência verde, surge aqui os condutores, que estão buscando o diálogo com o público euclidense, nessa tentativa de manter uma cidade limpa e ecologicamente correta. 
Os diálogos abertos com os euclidenses, sobretudo dizem o que é a Lei 12.305/2010 e esclarecem o que é a Coleta Seletiva de Lixo, esse trabalho educacional está sendo realizado pela ASCOSEBA (Associação de Coleta Seletiva da Bahia), onde é ensinado passo a passo, como deve ser realizado o processo da separação do lixo e encaminhamento para o centro especializado de reciclagem, ressaltando a necessidade existente para o cuidado com a produção demasiada de lixo, tornando possível a conservação das nossas áreas verdes. 
Receba bem a Equipe de Educação Ambiental, tire suas dúvidas, conheça mais sobre a forma coerente de manuseio dos tipos de lixo produzidos para a reciclagem, corroborando com o comportamento ecológico, frisando o bem-estar.

Lembre-se: cuidar do meio ambiente é cuidar de você!





 

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2328