Mais estragos feitos pela chuva na cidade

Fotos: José Dilson
Nesta segunda-feira (12), após pancadas de chuva durante a madrugada, a equipe de reportagem do Site euclidesdacunha.com voltou a percorrer ruas e bairros periféricos e constatou a existência de estragos feitos no pavimento de várias ruas, além de ainda existir pontos de alagamentos onde o esgotamento das águas pluviais permanecem com um volume acumulado, situação que causa desconforto à população. O ponto mais crítico se encontra no bairro Duda Macário, onde na Estrada Velha Adutora Caimbé, à altura da Rua Osvaldo Nunes com a Rua Jesus de Nazaré, proximidade do antigo mercado Waldemar Badalo, o entupimento dos canos que faziam o esgotamento de água da antiga lagoa provocou retenção da enxurrada, resultando no rompimento das ligações de água da rede da Embasa, deixando os moradores sem água potável. Por causa dos serviços que estão sendo executados, o tráfego está interrompido na avenida principal, com o acesso sendo feito pela Rua Jesus de Nazaré, tanto para quem trafega no sentido cidade interior, ou vice-versa.
 
Uma Equipe de manutenção já trabalha no local para religar toda a rede prejudicada.
Na Rua D. Pedro I, onde a enxurrada destruiu parte da calçada do Grêmio Cultural e Recreativo de Euclides da Cunha e parte do pavimento. Uma equipe da Prefeitura Municipal trabalha no local para fazer a reposição da área destruída.
 
A colocação de meio-fio no pavimento da baixada do Parque Antônio Baptista de Carvalho, Rua D. Pedro II, próximo ao IBGE, está provocando a retenção da água que ali se acumulou em grande volume, tornando impossibilitada a passagem de veículos e pessoas pelo local, no sentido Av. Apromiano Campos à Av. Cel. Almerindo Rehem, via Rua 7 de Abril.
 
A situação poderá se agravar, pois os principais institutos de meteorologia estão anunciando mais pancadas de chuva de trovoada, com possibilidade de 40%, para os períodos da tarde e noite, hoje e amanhã.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2367