Trilhão do Cumbe movimenta o domingo em Euclides da Cunha

Fotos: Mayana Xavier


Euclides da Cunha recebeu motoqueiros de outros estados, para o Trilhão que movimentou a cidade e seus distritos. Com organização da Associação Trilheiros do Cumbe, o evento foi sucesso e traz para os euclidenses a sensação de ver ao vivo o espírito de uma trilha de motocicletas. 

 

Na noite que antecedeu o evento, houve recepção para os motoqueiros de outros estados e cidades circunvizinhas, com show ao vivo com banda local na Praça Duque de Caxias, onde os visitantes puderam conhecer um pouco mais da localidade e dos seus habitantes; posteriormente, seguiram para descanso em pousadas e hotéis, para se prepararem para o tão esperado trilhão pelos arredores da sede e levantar a poeira sertão à dentro. 
 

Pontualmente, às 7 horas, tendas com um reforçado café da manhã estava posto no centro da Praça Duque de Caxias, sendo servido cuidadosamente aos motoqueiros. A concentração aconteceu até às 9 horas, onde os motoqueiros já aqueciam seus motores para dar inicio à uma passeata pela cidade, que seguiu pela Av. Rui Barbosa até o Posto Central onde retornaram pela esquerda na Av. Almerim do Rehem em direção ao Posto do Dão, depois entraram à direita em direção ao Posto Bastos, onde finalmente entravam na boca da trilha que saiu do bairro Duda Macário sentido aos povoados Curirici, Ferro de Gomar, Batatas, Monte Alegre e voltando para o Caimbé, onde havia um “Neutrão” - onde os esportistas podiam fazer um coffe break e hidratação para retornarem às trilhas pelas veredas do Cipó, Baixa do Enchú, Pedregulho, e, finalizando na Chácara do Almirinho, no povoado Lagoa da Vaca, por volta das 13h, para um almoço com churrasco e feijoada.
 

O trilhão premiou seus motoqueiros, além dos brindes como: capacete e equipamentos para motociclistas.

O primeiro Trilhão do Cumbe mostra que o movimento de Trilheiros em nossa região é forte e com certeza esse será o primeiro de muitas outras edições de sucesso que estão por vir.

Parabéns a todos os envolvidos nesse evento que desbravaram o nosso “Sertão Adorado”. 


 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2531