Intermunicipal 2018: Seleção euclidense estreia neste domingo, 12

Foto:Divulgação

Começa no próximo domingo, 12, a 61ª edição do Campeonato Baiano Intermunicipal 2018, evento de futebol amador promovido pela FBF – Federação Bahiana de Futebol.

Em seu site, a FBF informa que “o Intermunicipal 2018 foi oficialmente lançado na manhã deste sábado (4). O tradicional Congresso Técnico reuniu presidentes e representantes de Ligas participantes e convidadas, treinadores, atletas, autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador”. Mas as disputam em campo começam apenas no próximo domingo.

O primeiro jogo do campeonato acontece às 10:30, envolvendo as seleções de Eunápolis – atual campeã – e Macarani. A seleção de Euclides da Cunha, atual vice-campeã, jogará no período da tarde, tendo como adversário o selecionado Paulo-afonsino, em Paulo Afonso. As demais seleções também entram em campo no período complementando a primeira rodada.

Euclides da Cunha faz parte do Grupo 01 do Intermunicipal 2018, com as seleções de Cipó, Cipó e Paulo Afonso.

FBF: Regulamento -Na primeira fase, as 64 Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.

A fase seguinte será disputada por 48 Seleções, divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos. Estas se juntarão às oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.

Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição, que decidirão o título em dois jogos, marcados para 9 e 16 de dezembro.

*Com informações do portal FBF.

 

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2565