Ônibus com integrantes da Faneob colide com carreta e deixa mortos e feridos na BR-116/Norte

Atualizado em 26/11/2018 às 21:40 - Fotos: Reprodução
Colisão de ônibus escolar de Euclides da Cunha com carreta deixa mortos e feridos na BR 116/Norte, em Santa Bárbara – Bahia. O acidente aconteceu no final da manhã deste domingo, 25, trecho entre as cidades de Serrinha e Santa Bárbara.
 
De acordo com as informações obtidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, cinco mortos são integrantes da Faneob - Fanfarra do Educandário Oliveira Brito - que viajavam em um ônibus escolar; outro morto é Eurides Cardoso, motorista da carreta que ficou preso entre as ferragens. Mais três integrantes da fanfarra estão gravemente feridos.
 


As circunstâncias da colisão ainda não são claras. Sabe-se, até então, que o ônibus colidiu frontalmente e que o ônibus tombou lateralmente após o impacto. De acordo com a PRF - Polícia Rodoviária Federal, as primeiras informações indicam que o motorista da carreta tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo no ônibus.

O trânsito no local ficou interditado por aproximadamente cinco horas.

As vítimas sobreviventes estão sendo levadas para hospitais das cidades vizinhas.
 
 
Conforme-se observa nas imagens, os dois veículos ficaram com a parte frontal destruídas.
 
Marcos Brito (Marcão), regente da Faneob foi a vítima de número seis. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto recebia atendimento médico no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Marcos estava entre as quatro vítimas em estado grave. O baliza-mor, professor Rony, passou por cirurgia e corre o risco de ter uma perna amputada. Ele também teve uma costela quebrada, que perfurou o pulmão. Está em observação médica, as primeiras 48 horas, pós operatório, são de suma importância para sua recuperação.
 
As demais vítimas fatais são: Rodrigo Carvalho Santos da Silva, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza, e Fernando Andrade de Almeida.

Rodrigo, Jeferson, Rafael, Marcos "Marcão" e Fernando. Foto: Reprodução.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2715