Secretaria municipal disciplina as Blitz com participação dos agentes de trânsito

Portaria publicada no dia 30 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança Municipal, cria diretrizes para disciplinar as Blitz policiais no trânsito de Euclides da Cunha, especialmente as que envolvem a participação de Agentes de Trânsito Municipal. De acordo com a nova portaria, a participação dos agentes de trânsito do município só acontecerá mediante autorização expressa da diretoria de trânsito do Município, isto é, as Blitz realizadas pela Polícia Militar, que antes eram realizadas a interesse do Estado, passar a ser disciplinadas pelo Município.
 
A portaria em vigor leva em consideração, entre outras razões, a falta de um “Pátio Municipal, nem mesmo empresa concessionária e/ou permissionária pelo Município para explorar os serviços de pátio”.
 
Até a publicação da portaria a Polícia Militar realizava constantemente as chamadas “Blitz do IPVA” com apoio dos agentes de trânsito do Município, e encaminhava a um pátio privado os veículos apreendidos por conterem alguma irregularidade, até mesmo o licenciamento atrasado. A empresa que explora esse pátio cobra, entre as demais taxas dos trâmites para legalizar o veículo, a diária de ocupação do espaço.
 
De acordo com a redação, os agentes de trânsito continuarão atuando com todos os serviços de competência do Município, no sentido de manter a ordem no trânsito, fiscalizando e autuando os proprietários de veículos que cometerem infrações.
 
A portaria não altera a rotina da Polícia Militar na realização de Blitz.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2805