Regis Mota se prepara para competir na corrida Duque de Caxias

O atleta maratonista euclidense Regis Mota, vencedor da modalidade 10 km, da Corrida da Independência 2014, realizada no dia 20 de julho, em Salvador-BA, circuito Power Ade Barra/Ondina/Rio Vermelho, em sua terceira edição, intensifica preparação para competir em mais uma corrida de rua importante do calendário de corrida de rua da capital baiana.

Em 2013, Regis Mota foi medalhista classificado em 2º lugar na Corrida Iguatemi/Barra, modalidade 10 km, promovida pela Federação Baiana de Atletismo. Na segunda corrida de 5 Km, galgou o 3º lugar e na terceira corrida de 10 km, chegou em 6º lugar.

O atleta euclidense, que teve os preparativos prejudicados por causa de uma forte gripe, já se recuperou e reiniciou o treinamento de condicionamento físico na academia Fit Ness, gentilmente cedida pelo prof. Eron, a quem agradece.

Regis, como é mais conhecido na cidade, trabalha como metalúrgico em uma pequena fábrica de grades e portões e, ao final da tarde, logo após o expediente, dá início à preparação física, alternando o treinamento entre a academia, praça de esporte, rodovias, entre outros.

O circuito Power Ade 2014, contou com 2500 atletas inscritos para as modalidades 5 km e 10 km, com largada do Farol da Barra até o bairro do Rio Vermelho para a prova dos 10 km, Farol da Barra até o bairro de Ondina, para a prova dos 5 km, com retorno ao ponto inicial de partida.

A prova, a partir de sua terceira edição, passou a fazer parte do Circuito Oficial de Corridas de Rua da Bahia, com premiação de 20 mil reais, aos cinco vencedores nas categorias masculino e feminino, nas corridas de 5 km e 10 km.

Agora, Regis se prepara para competir na Corrida Duque de Caxias, promovida pelo Comando da 6ª Região Militar, marcada para o dia 17 de agosto de 2014, comemorativa ao Dia do Soldado, quando pretende chegar entre os três primeiros colocados e, se possível, em primeiro lugar.

Algumas dificuldades encontradas nas competições passadas, principalmente de ordem logística, deverão ser superadas, principalmente no quesito descanso, pois na primeira participação que teve não foi possível viajar a Salvador com pelo menos dois dias de antecedência, além de enfrentar a falta de transporte entre o bairro onde ficou, em casa de um primo, e o Bairro da Barra, local de partida da corrida.

Para a Corrida da Independência, não conseguiu dormir direito, por causa do barulho de uma obra próximo a casa onde fica hospedado, que começou à noite e continuou pela madrugada. Mesmo assim, conseguiu chegar em segundo lugar na corrida dos 5km. O atleta faz parte da equipe de maratonistas do prof. Wesley.

Regis aproveitou para agradecer o apoio financeiro, - ainda pequeno, que tem recebido dos amigos, em especial da fábrica de tintas Dacol, Gramides Ferragens, Serralheria São Jorge (Som), Pax Federal, Zé Hugo (pedreiro), Frigorífico Toquinha, além do engenheiro Luciano Pinheiro e o site euclidesdacunha.com,-  suficiente apenas, para cobrir despesas com o deslocamento e refeições, insuficiente, portanto para se dedicar integralmente ao atletismo.

O atleta euclidense pretende participar da Corrida Rústica Duque de Caxias, que acontecerá no dia 31 de agosto de 2014, na cidade de Jacobina-BA, região da Chapada Diamantina, evento criado há 29 anos, que reúne atletas de vários estados do Nordeste brasileiro e está entre os maiores eventos do atletismo baiano.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/785