Atualizado em 24/12/2013 às 09:40 - Fotos: Mayana Xavier e Jaciel Correia
Disputando a principal luta de artes-marciais – modalidade MMA - na noite deste sábado, 21, o atleta euclidense Clécio Pereira nocauteou seu oponente e conquistou o cinturão do The Iron Fight 2.0 MMA Tournament, além de a vibração da torcida presente no Ginásio de Esporte.
Das lutas pré-estabelecidas pela organização, sete foram concluídas, pois, para outras duas, previstas inicialmente, não houve a possibilidade de serem efetivadas na ocasião. O evento ficou sem a disputa de Rafael Soldado vs Kinho Santana (um dos competidores se machucou) e Alex “Miudinho” vs Valto “Cyclop” (luta não realizada, pois "Miudinho" não conseguiu bater o peso - previsto em regulamento da competição, conforme informativo no portal mmabahia.com.br), uma das lutas mais esperadas da noite.
A competição foi realizada no Ginásio de Esporte que é de municipalidade euclidense, onde os atletas encararam seus respectivos adversários, conforme sua categoria (57kg, 70kg e 85kg), inclusive, teve uma luta na categoria feminina, a qual teve Gina Naja como representante de Euclides da Cunha.
A primeira luta teve a participação do euclidense Lucas Dantas vs Itaro Araújo, de Salvador – BA. O atleta de Euclides da Cunha parecia estar muito confiante, mas no octógono não conseguiu manter a luta de pé, o que foi ideal para seu oponente. Itaro venceu por finalização (triângulo), no primeiro round*. (Clique na imagem para ampliar vizualização)
A segunda luta foi realizada entre dois euclidenses: Pedro Henrique “Pepeu” vs Joede Santos. Uma luta rápida, que durou pouco mais de dois minutos. Pepeu venceu por finalização (triângulo), também no primeiro round*. (Clique na imagem para ampliar vizualização)
Edson Amorim (de Salvador) vs Ivon Sampaio (de Miguel Calmon - BA) fizeram a terceira luta da noite. Faltava pouco tempo para o primeiro round terminar, quando Edson nocauteou Ivon e venceu a luta*. (Clique na imagem para ampliar vizualização)
A quarta luta foi uma das mais disputadas da noite. Foram necessários três rounds para sair um vencedor entre os lutadores Bruno Oliveira (Euclides da Cunha) e Valdir Reis (Serrinha BA). O atleta de Serrinha derrotou o euclidense por pontos*. (Clique na imagem para ampliar vizualização)
O quinto combate do evento foi disputado por mulheres, a atleta de Euclides da Cunha, Gina Naja, contra Virna Jandiroba, representante da cidade de Serrinha. No confronto, Gina não conseguiu manter de pé a luta que ficou boa parte sobre o piso do octógono, e, com isso, Virna venceu por finalização (mata-leão), no terceiro round*. (Clique na imagem para ampliar vizualização)
A penúltima luta foi a mais rápida da noite, durou cerca de um minuto, tendo como lutadores Sinho “Baiano” vs Alan Mendes (Itaberaba - BA). Baiano venceu por finalização (triângulo), no primeiro round*. (Clique na imagem para ampliar vizualização)
Já era início do domingo, 22, quando a última e mais aguardada luta da segunda edição do The Iron Fight começou, por volta de 0h40, o atleta Clécio Pereira iniciou seu combate contra Thomas Roger (da cidade de Feira de Santana). Ainda no primeiro round, Clécio venceu por nocaute técnico (TKO) seu oponente e levou o cinturão do evento - principal luta. (Clique na imagem para ampliar vizualização)
Houve muita comemoração com a vitória de Clécio Pereira, aliás, essa é mais uma conquista, pois este atleta que é um dos grandes destaques do MMA em Euclides da Cunha já havia vencido seu desafio na primeira edição do The Iron Fight, em maio de 2013.
Parabéns aos organizadores do evento pela propagação da iniciativa que propaga na cidade mais uma modalidade do esporte, assim como os lutadores inscritos e o público presente que abrilhantaram mais uma festa do esporte na cidade de Euclides a Cunha.
Cabe ressaltar que o evento contou com a presença de atletas profissionais muito reconhecidos nas artes-maciais, bem como Marcelo “T-Rex” (detentor dos cinturões do Coliseu Extreme Fight e do MMA Grand Prix) e Edilberto “Crocotá”, um dos lutadores de MMA mais experientes do estado.
Nesta quarta-feira, 25, as fotos deste evento estarão disponíveis na página Tô No Site, do euclidesdacunha.com.
*Com informações técnicas do portal MMA Bahia.com.br