Paciente com Covid-19 elogia atendimento de Euclides após ser “rejeitado” em outras cidades

Seu Antônio Souza retornava do estado do Ceará para sua terra natal, São Paulo, quando sentiu falta de ar, febre e dor no corpo. Ele buscou ajuda nas cidades de Milagres (CE) e Salgueiro (PE), mas, por apresentar sintomas típicos da Covid-19, recusaram ajudá-lo, obrigando-o a seguir em frente mesmo doente.

Ao passar por Euclides da Cunha, seu Antônio decidiu fazer mais uma tentativa e buscou ajuda na UPA da cidade. Lá, os profissionais o atenderam, fizeram o teste rápido para Covid-19 e, após constatar o resultado positivo, ele foi internado para tratamento.

A família do paciente, em São Paulo, foi contatada e avisada pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde sobre o internamento e para que a mesma pudesse ficar mais tranquila.

Grato pela a atenção e atendimento que recebeu em Euclides da Cunha, seu Antônio postou em sua rede social uma mensagem de agradecimento. “Procurei o atendimento e fui prontamente atendido. Estou fazendo questão de registrar o exemplo de trabalhadores que são. Que Deus abençoe a todos, meu muito obrigado”, postou.

Na mesma postagem, seu Antônio também agradeceu aos médicos e enfermeiros que atuam na UPA pela “presteza e atenção no atendimento às pessoas”. Segundo o secretário municipal da Saúde, o paciente já está bem melhor.

Foto: Imagem ilustrativa
Por: Ascom/PMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *