GIRO EUCLIDES: Demarcações de estacionamento de veículos intensificadas pela prefeitura

Dia após dia – nos últimos dias – os locais de estacionamento de veículos da cidade de Euclides da Cunha vêm recebendo intenso aumento de delimitações – ou demarcações. São sinalizações horizontais, delimitando os locais específicos onde são permitidos, distintivamente, o estacionamento do veículo de acordo com o tipo.

As recentes demarcações estão sendo intensificadas para carros de passeio/pequeno porte e motocicletas. A cidade já continha há um bom tempo as demarcações para transportes pesados e automóveis para portadores de necessidades especiais, a exemplo de cadeirantes.

A equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com vem acompanhando essas mudanças no trânsito euclidense, e já notou que a aplicação da regra poderá ser delicada, pois nos locais já demarcados foi possível observar o descumprimento da medida, principalmente por motociclistas, que estacionam suas motocicletas em locais mais confortáveis, como nas sombras de árvores e prédios do setor comercial, claramente uma medida para fugir do forte calor.


Por falar em forte calor, usuários da agência dos Correios de Euclides da Cunha continuam esperando em fila para pleitear o atendimento interno reaberto há três semanas. O atendimento tem tempo reduzido, e quem precisa dos serviços da estatal tem de aguardar sua vez numa fila.

Após a última onda de calor intenso, há duas semanas, o clima vem se mantendo firme em Euclides da Cunha, mas com algumas nuvens durante o dia. Aliás, alguns inícios de manhã das últimas duas semanas têm sido de tempo nublado e boa expectativa de chuva, embora a previsão não tenha indicado chuva. Mas nenhuma chuva caiu, ao menos na sede.

Principais fontes meteorológicas indicam que o tempo deve seguir firme até o final do mês, com humidade subindo para patamares dos 40% e probabilidade de chuva entre 20 a 45%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *