Luan Santana: seja paciente, a vida exige equilíbrio e não pressa

Sabe como é difícil para hoje em dia, numa época tão acelerada, pedir para as pessoas terem mais paciência?

Depois de um tempo, quando crescemos, nos acostumamos com o corre-corre do dia-a-dia. Ficou normal trabalhar e não cuidar mais da saúde; ou gastar horas nas redes sociais e não curtir mais os amigos ou os familiares; ou perder o lazer só para adiantar uns projetos que ficaram pendentes ao longo da semana.

Aos pouquinhos vamos abrindo mão de tudo aquilo que nos mantém com a mente sã para então agirmos mais ou menos assim.

>> LIGANDO O MODO IRONIA <<

Sentiu ansiedade e anda muito
acelerado? Que bom, isso significa que você é um robô eficiente.
Sentindo-se triste e sozinho? Toma umas pilulazinhas dessas para apagar que você acorda novinho.
Anda muito exausto? Sinal de que está trabalhando e não é preguiçoso como uns parentes que você convive (haha).

Não se acha bom o suficiente? Quem liga? Posta umas fotos, vive de status, que muitas curtidas vão esconder suas maluquices e suas neuras.

Voltemos a falar sério (risos)

E é assim mesmo que vamos levando a nossa vida. Não temos paciência para nada e por causa disso vamos lidando com problemas complexos se utilizando de soluções simplistas. Em outras palavras, estamos tapando nossos buracos existenciais achando que estamos os resolvendo definitivamente, sendo que na verdade estamos mesmo é cavando eles ainda mais com todas essas distrações insanas que nos apegamos.

Por isso meu conselho para você nesse início da semana é:

Tenha paciência.

Pare de se apressar. Pare de tentar falar pelo dia de amanhã. Pare de se precipitar em suas decisões. Pare de ir numa velocidade que nem seu corpo e nem sua alma suportam.

Sempre lembre que o maior ato de amor próprio é se conhecer, pois assim você saberá exatamente o que precisa pra ser feliz. E quando descobrir o que realmente preenche seu vazio, vai lembrar que não é SOMENTE na correria que a gente se completa, mas também em tudo aquilo que a existência nos oferece e que geralmente pode ser usufruído de graça, como a presença de alguém que amamos ou um dia desses para descansar e não fazer nada.

A vida exige equilíbrio. Sempre considere isso.

Até a próxima, pessoal

Psicólogo Luan Santana
CRP: 03/11290

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *