Neste último sábado (17), a violência impôs insegurança aos moradores de Serrinha com registros de dois homicídios.
Por volta das 22h40, no bairro Alto do Recreio, o jovem Lucas de Jesus Silva de 31 anos, foi brutalmente assassinado a tiros dentro de um imóvel. De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do Pelotão de Motociclistas Carcará, realizavam rondas ostensivas no bairro Vila de Fátima quando foram abordadas por um cidadão que relatou que cerca de quatro indivíduos em duas motocicletas circulavam de forma suspeita e fugiram em alta velocidade ao perceberem a aproximação da viatura policial.
Diante da denúncia, a guarnição seguiu em direção ao bairro Alto do Recreio, na tentativa de localizar os suspeitos. Ao chegar à rua principal da localidade, os policiais abordaram duas motocicletas que estavam no local. No mesmo instante, outras duas motos passaram em alta velocidade no sentido contrário. Pouco tempo depois, a polícia foi informada sobre o homicídio registrado naquela mesma região.
Lucas de Jesus Silva foi encontrado caído no quarto do imóvel, entre duas camas, com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no tórax, no peito e na cabeça. No local do crime, foram apreendidas 15 cápsulas deflagradas de pistola calibre .380, além de três projéteis intactos, o que indica a intensidade da execução.
O assassinato do jovem ocorre poucas horas após outro episódio de extrema violência registrado no município. Ainda na tarde de sábado (17), por volta das 15h50, uma idosa morreu e dois homens ficaram feridos após um ataque a tiros no bairro Cruzeiro. A vítima fatal foi identificada como Odília de Jesus Costa de 79 anos.
Segundo testemunhas, ela estava sentada em frente à própria residência quando foi atingida pelos disparos, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Além da idosa, outras duas pessoas foram baleadas. Um dos feridos é Agnaldo de Jesus Costa, de 47 anos, filho da vítima, morador da Travessa Sergipe, no bairro Novo Horizonte. O outro é Rafael Costa Soares de 30 anos. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal de Serrinha e, posteriormente, transferidos para uma unidade de saúde de maior complexidade. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Durante diligências contínuas, a Polícia Militar conseguiu localizar e conduzir um dos envolvidos, que foi encaminhado à Delegacia Territorial de Serrinha para adoção das medidas legais cabíveis. As forças de segurança seguem em diligência na tentativa de localizar os demais autores.
A sucessão de crimes em um curto intervalo de tempo reforça o clima de apreensão entre os moradores e acende um alerta para a escalada da violência em Serrinha.
Fonte: Calila Notícias com informações do 16º BPM
Por: euclidesdacunha.com / Cláudia Xavier






