A operação integrada Posto Legal autuou nesta terça-feira (25) quatro postos de combustíveis que apresentavam irregularidades. Segundo informado, os postos estavam em dívida com o fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Públicos (Feaspol) ou estavam com produtos vencidos em suas prateleiras.
A operação é composta por integrantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Companhia Independente de Polícia Fazendária (CipFaz), da Secretaria da Fazenda, do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), da Superintendência de Proteção e da Defesa do Consumidor (Procon) e da Agência Nacional de Transportes participaram da ação.
O comandante da CipFaz, o major Daniel Bezerra Correia, relata que no primeiro semestre de 2023 a ação integrada realizou às suas atividades nos municípios de Feira de Santana anto Estevão, Itatim, Serra Preta, Anguera, Ipirá, Vitória da Conquista, Cândido Sales, Itambé, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Juazeiro, Casa Nova e Sobradinho.
Segundo informado pelo perito criminal Ubirajara José Ribeiro, coordenador da DPT, a operação vistoriou 13 postos e que ela ainda continuará em atividade até a sexta-feira 18, podendo fazer visitas em outros municípios.
Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: Rádio Sociedade