Euclides da Cunha: SAMU deve começar a funcionar em fevereiro, informa ministro

Foto: Divulgação

Já está tudo certo para a implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Euclides da Cunha a partir do próximo ano. O serviço deverá começar a funcionar em fevereiro, de acordo informações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que confirmou a boa notícia para o prefeito Luciano Pinheiro, que é presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Sisal, e para o deputado federal Félix Mendonça Junior.

Euclides da Cunha será contemplada com duas ambulâncias, como já havia sido anunciado pelo prefeito, e contará com uma base local para servir, também, outros municípios da região, caso estes façam adesão ao programa. A confirmação final dada pelo ministro ocorreu nesta quarta-feira (18) em Brasília, onde o prefeito cumpre agenda em vários órgãos federais. “Houve o tempo das promessas não cumpridas, feitas por gestores que passaram, mas agora é o tempo do compromisso e do trabalho, da realização. O SAMU está confirmadíssimo e já é realidade”, afirmou o prefeito.

Durante o encontro, Luciano aproveitou a oportunidade para agradecer o ministro pelo funcionamento da Clínica de Hemodiálise. No mesmo dia, acompanhado do deputado federal João Bacelar, ele cumpriu agenda, também, no Ministério da Educação, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde tratou sobre a construção de uma creche modelo nos conjuntos MCMV.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *