Luan Santana: Seja seu próprio heróis

Quantas pessoas você conhece que não fazem a mínima ideia do que estão fazendo de suas vidas? Aposto que muitas. Haja heróis e salvadores para pessoas assim, pois de tanto viverem uma vida sem sentido, elas, sem direção, fazem escolhas ruins que se tornarão cada vez mais difíceis de serem revertidas. E o que acontece ao indivíduo que vive cheios de arrependimentos e amarguras? Ele vai perder a fé no seu futuro e se isolar de tudo e todos, com medo de promover mudanças fundamentais para sua felicidade.

Acredito que a raiz de todos os nossos problemas e transtornos emocionais está no amor que não damos a nós mesmos. Por isso que nos filmes de heróis, os vilãos são aqueles que sucumbiram para a escuridão de suas perdas por motivos que só eles conhecem. E hoje, a maioria de nós é mais vilão do que herói, pois estamos mais preocupados em justificar nossos sofrimentos e se conformar com eles, do que fazendo algo para nos curarmos definitivamente.

Estamos em sintonia com as doenças emocionais, pois no fundo nos desprezamos demais para desejarmos ser alguém melhor. É aqui que a falta de amor próprio abre a porta para todo tipo de transtorno porque passamos a aceitar o mal que nos fazem e a nos conformar com nossa realidade deprimente, desejando que, por providência do destino, algum herói apareça e resolva tudo, sem que façamos esforço algum para isso.
Só que na vida real os heróis não funcionam desse jeito. E para você, as escolhas de outros nada podem fazer para mudar seu destino. O outro pode te salvar algumas vezes, mas é decisão sua parar de se perder mudando hábitos e sentimentos nocivos. SÓ NÓS PODEMOS NOS RESGATAR DE FORMA DEFINITIVA DAS ESCOLHAS RUINS QUE FIZEMOS, lembre-se sempre disso.

Para isso, primeiro aconselho que se ame muito e depois deixe que esse amor mostre o que você deve mudar em sua vida. E depois, pare de viver uma vida apática, como se nada importasse. É necessário considerar que vale a pena lutar por você mesmo, pois assim seu coração não esperará mais por herói nenhum, ele mesmo encontrará em suas novas e melhores escolhas um jeito para lhe salvar do seu passado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *