Bloco das Muquinhas agita multidão no Carnaval de Euclides da Cunha

O tradicional bloco das Muquinhas traz muita cor e alegria para as ruas de Euclides da Cunha.


 Esta terça-feira (25), uma tarde de Carnaval regada com muita cor, fantasia, purpurina e risos abertos. Assim podemos descrever precisamente como foi a 6° edição do bloco das Muquinhas em Euclides da Cunha.

A concentração foi iniciada na Avenida Almerindo Rehem, no alto do bairro Pau Miúdo, por volta das 14h, o bloco carnavalesco reuniu foliões de várias localidades, incluindo cidades circunvizinhas da região. Um tapete humano estava sendo formado e iria flutuar com suas cores pelas ruas euclidenses; milhares de pessoas que ali estavam fizeram a 6° edição do Bloco das Muquinhas superar todas as edições anteriores. O festejo foi pacífico, haviam crianças brincando com suas fantasias e até bebês nos seus carrinhos subindo as ruas íngremes da cidade, idosos e jovens mostraram toda a sua irreverência com danças e piruetas.

Os embalos dessa tarde de Carnaval adentrou à noite quente de verão, os foliões estavam incansáveis, suando um arco-íris de cor. Tivemos a eleição da melhor fantasia, músicas energizantes e principalmente mais um evento que tornou-se um marco para a cidade do interior baiano, que elenca um potencial de ascensão impressionante, deixando saudade e uma contagem regressiva para o próximo Bloco das Muquinhas.

 

3 respostas para “Bloco das Muquinhas agita multidão no Carnaval de Euclides da Cunha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *