Luan Santana: Você sabe para onde seus desejos estão te levando?

Se você é uma pessoa que tem uma vida “normal”, isto é, que passou por altos e baixos, cometeu erros e que já quis muito voltar atrás para mudar algumas coisas, acredito que vai saber o que estou dizendo. Nosso coração é muito enganoso, pois os desejos que temos muitas vezes agem contra a nossa própria felicidade. Sim, acontece muito e essa é uma das razões pela qual nos colocamos em situações críticas quase que por inocência, pois no fundo acreditávamos que aquilo era o melhor para nós.

E sabe porque nossos desejos se tornam perigosos? Vou lhe trazer alguns motivos:

Carência mal resolvida:
Por causa dela, queremos a todo custo um amor ou companhia, mesmo que ele nos maltrate e destrua o que temos de melhor.

Ansiedade:
Nossas preocupações nos impedem de viver o hoje, daí nosso coração pede que a gente aja segundo um futuro que ainda não existe, o final disso é perder a paz por monstros que a gente mesmo cria.

Dependência da aprovação dos outros:
Não só nos coloca num estado eternamente infantil, como também nos leva a acreditar que o sentido da vida é agradar as pessoas. Queremos ser bons para todo mundo e é claro que isso nos impede de assumir o protagonismo em nossas decisões que a maturidade nos exige.

Não aceitamos que podemos errar:
Sabemos que para crescer é necessário errar, mas ainda assim criamos uma ilusão de que devemos ser perfeitos. O resultado disso é se culpar e se cobrar o tempo inteiro.

Falta de sentido na vida:
Se vocês soubessem as más escolhas que fazemos quando não achamos valor no que somos ou no que podemos construir nessa vida, iria dar um jeito nisso o mais rápido possível. Sem um sentido, tendemos a autodestruição.

Viu como é fácil se enganar? É só ser dominado por uma dessas coisas que você vai caminhar a passos largos para longe da felicidade

Então, antes de sair por aí fazendo tudo o que deseja, busque primeiro entender o que seus desejos dizem sobre você e o que você precisa mudar a partir disso, tenho certeza que isso vai te salvar de muitos problemas.

Até a próxima, pessoal.

Por: Psicólogo Luan Santana
CRP: 03/11290

#fe #paz #amor #feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *