Presidente e Tesoureiro da CONSEG são presos em Euclides da Cunha – BA

Sob acusação de crime de desvio de recursos públicos destinados a CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública)

CRIMES: PECULATO (ART. 312, CAPUT, DO CP), ESTELIONATO (ART.171, PARÁGRAFO SEGUNDO, VI, DO CP), NA FORMA DO ART. 69, CAPUT, DO CP (CONCURSO MATERIAL DE CRIMES).

Nesta quarta-feira, 01 de abril do decorrente ano, as equipes da Polícia Civil, coordenadoria e da delegacia territorial de Euclides da Cunha – 25° COORPIN, cumpriram mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo criminal da comarca deste município, nos autos do processo criminal n° 0300112-40.2020.8.05.0078, em desfavor de duas pessoas que terão suas identidades preservadas de acordo com a Lei Federal n° 13.869/19 (Lei de Abuso de Autoridade), em respeito a esta lei, o site euclidesdacunha.com tem optado por omitir, em suas publicações, os nomes e/ou imagens de suspeitos ou investigados de ilícitos penais, sem, contudo, deixar de levar aos nossos internautas a informação.

Os acusados são membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG (presidente e tesoureiro), os quais vinham fazendo uso dos recursos públicos destinados a respectiva entidade e desviando esses recursos para fins particulares, inclusive, causando prejuízos a terceiros, mantendo-os em erro, mediante emissão de cheques sem provisão de fundos do CONSEG. Após requisição do Ministério Público, foi iniciada uma investigação para apuração do quanto requisitado, estava sendo constatada a malversação dos recursos públicos destinados a CONSEG.

Diante dos fatos, foi representada pela decretação da prisão preventiva dos investigados, pleito acatado pelo juízo criminal, sendo cumprida a decretação da prisão preventiva. Os presos foram recolhidos para a carceragem do complexo policial de Euclides da cunha, permanecendo a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil de Euclides da Cunha – BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *