Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e EPIs aos Agentes de Combate a Endemias

Os agentes comunitários de endemias receberam nesta sexta-feira (03) quites de trabalho contendo uniformes, protetores faciais, luvas e outros utensílios utilizados pelos profissionais no dia a dia. Além de ajudar nas tarefas diárias, os novos equipamentos garantem proteção e segurança contra contaminações diversas, incluindo o coronavírus.

Os equipamentos foram entregues nas mãos dos profissionais pelo prefeito Luciano Pinheiro, que havia se comprometido com a categoria a melhorar, sempre que possível, as condições de trabalho. “Meus agradecimentos a cada um de vocês. Para mim, enquanto prefeito, é uma alegria conversar com uma classe tão importante, todo mundo sendo valorizado, todo mundo com seu recurso em dia”.

Simone de Morais é uma das agentes e falou sobre a importância da chegada dos equipamentos. “Por conta da pandemia, a gente não tinha como sair para fazer o trabalho e via a população precisando disso, então agora que chegou esses EPIs, a gente vai trabalhar totalmente equipado, protegido e, de uma certa forma, protegendo também o morador”, disse.

O secretário municipal da Saúde, Anderson França, agradeceu o empenho dos agentes no combate ao mosquito transmissor da dengue, e, com números, mostrou porque a Covid-19 não pode ser a única preocupação. “Aqui estão os equipamentos que vocês precisam, até porque a gente tem uma urgência grande. O mosquito da dengue está aí, os casos já foram atualizados, são 120 óbitos no país, ou seja, enquanto o coronavírus estava com 240, a dengue já estava com metade”, destacou.

Denis Silva, coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, chamou a atenção dos colegas para a importância de todos serem altruístas (olhar e ações coletivas). “Esse é um momento que a gente precisa unir forças, e a nossa responsabilidade social e profissional está acima de tudo”.

Por: Ascom/PMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *