São João 2020 e demais festejos de Uauá estão cancelados

Por meio de Decreto de Lei, o prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, oficializou o cancelamento de várias festividades tradicionais do município. Segundo a publicação foram canceladas a tradicional festa de São João, os festejos nas comunidades rurais e das comemorações de emancipação política do município.

Segundo o comunicado da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Uauá, o decreto leva em conta a atual conjuntura de calamidade pública, bem como as incertezas financeiras e administrativas provenientes da pandemia que implica diretamente na queda das receitas, no número de casos confirmados na região e na recomendação do Ministério Público de Contas da Bahia, no sentido de que gestores municipais não utilizem os recursos públicos para os festejos deste ano.

Cartaz: Divulgação

A nota ainda diz que “todos os recursos próprios previstos para as atividades festivas deverão ser disponibilizados para as estratégias de assistência às famílias econômica e socialmente vulneráveis e as medidas efetivas de prevenção e combate à COVID-19”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *