Luan Santana: Sua vida tem um propósito?

Olá, pessoal, como você estão?
Você se imagina como nos próximos anos? Você tem noção de onde suas escolhas vão te levar ou está apenas vivendo na base do improviso?

A verdade é que quem tem um propósito de vida, dorme sabendo que seus dias estão sendo vivido da melhor maneira possível. Quem não tem, terá seu sono assombrado pelos fantasmas da culpa e dos arrependimentos de uma vida vazia de objetivos e vazia de importância.

Os seus pensamentos noturnos revelam o quê sobre suas decisões tomadas ao longo do dia?

O problema é que temos dificuldade em provocar mudanças em nossas vidas em prol de algo maior. Queremos tanto saciar os desejos e as intenções do momento que deixamos de ver o quadro geral, a imagem maior, da nossa existência.

Se sente tanta ansiedade, porque não desacelera e aprende a viver um dia de cada vez? Se tem tanta culpa porque não toma decisões melhores? Se tem medo, porque não procura se fortalecer?
Escolhas diferentes criam um destino diferente.
E é essa a perspectiva de meio que pouco de nós tem. Ou seja, sabemos o que temos que fazer, mas não fazemos porque queremos o resultado sem ter que passar pelo sacrifício.

Queremos o fim das coisas sem se permitir passar por elas e suportar a dor necessária para que elas aconteçam.

Para ter paz primeiro você deve ir à guerra. Uma guerra contra suas tendências autodestrutivas e seu coração que há tempos perdeu a fé. Quem contra isso luta, encontra em sua dor a paz de quem sabe que o sofrimento traz sabedoria e a sabedoria nos ensina sobre quem podemos ser.

Se você não enxerga a sua vida dessa forma, é possível que já esteja dominado pelo medo, pela ansiedade ou pela culpa e há tempos não conquista nada novo. Que prazer tem em viver uma vida assim?

Propósitos despertam nosso interesse pelo sacrifício. O sacrifício faz a gente abrir mão do que não nos faz bem em nome da paz. E a paz é o sentimento de realização de quem enfrentou as guerras emocionais necessárias, mas que no fim construiu a vida que merecia.
Até a próxima, pessoal

Psicólogo Luan Santana
CRP:03/11290

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *