Luan Santana: Entenda suas carências para não ser dominada por elas

Podemos supervalorizar a presença de alguém não pelo que ela é, mas por expectativas que depositamos para suprir alguns vazios que existem dentro da gente. E isso é perigoso!

Por isso, desapegue um pouco das pessoas e tente entender suas carências e seus medos antes de exigir alguma coisa delas.

Assim você cuidará para que seu coração não te engane e você caia nesse vício de reclamar dos outros e do que eles NÃO fazem por você, colocando-se sempre como uma vítima em seus relacionamentos.

MUDE ESSA FORMA DE PENSAR

Você tem tudo o que precisa aí dentro pra melhorar

Se é apoio que te faltou, então comece investindo na sua autoestima, com experiências que vão te engrandecer e trazer autoconfiança.

Se é a presença de alguém importante que te faltou, então aprenda a usar essa dor pra se aproximar das pessoas e compreendê-las, assim você descobrirá que existem um monte de outras pessoas que podem ser tao importantes quando a que se ausentou.

Se é carinho e afeto que te faltaram, então pare de usar isso como desculpas para se esconder do mundo e crie relacionamentos profundos onde você pode dar e receber esse amor.

Se é diálogo que te faltou, então descubra formas de se expressar. Deixe seus interesses e sua vocação achar um caminho para que aprenda a dizer quem você é para o mundo.

Percebe? Há sempre um caminho, apontei apenas alguns. Desejo que encontre o seu.

Psicólogo Luan Santana
CRP: 03/11290

#paz #amor #alegria #fe #foco #psicologia #psicoterapia #jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *