Luan Santana: Onde está Deus?

Certa vez, Jesus falou aos seus discípulos:

Um dia, quando me encontrares na vida após a morte, eu estarei lá para agradecê-los, dizendo: “obrigado por ter me dado de comer e de beber quando precisei”. E nesse dia, vocês perguntarão: “ah´, quando foi que lhe demos de comer e de beber se nós nunca o vimos?”. E aí eu direi a vocês: “sempre que fizeres algo aos meus pequeninos, será como se estivesse fazendo a mim”.

Essa palavra exemplifica muito o papel da religião na vida do homem. Sempre que atendo um paciente com dificuldades em lidar com seus sentimentos, entendo que entre uma sessão e outra, ele vai precisar de um suporte psicológico que eu não posso conceder. E uma conexão espiritual é algo imprescindível, seja você uma pessoa feliz e cheia de sonhos, ou se você está mal e não sabe o que fazer.

E a vida espiritual nos lembra de duas coisas importantíssimas:
– A vida é mais do que a matéria nos permite enxergar;
– Existe algo maior do que nossas vontades egoístas.

Ao que você se apega hoje?

A um relacionamento? A sua condição financeira? A sua família? Ao seus bens materiais?

O que acontece com você quando uma dessas coisas não funciona direito? Você entra em desespero ou consegue ter forças para reagir?

Dependendo da sua resposta você saberá o quanto você está preso e dependente daquilo ou de quem você tem.

Por isso, que a vida espiritual se faz importante, pois através dela a gente compreende a necessidade de amadurecer e parar de enxergar as circunstâncias com um olhar de menino medroso que não sabe viver sem seu objeto de apego.

Como anda sua espiritualidade? Jesus
nos ensinou que Deus se manifesta em situações que a gente nem sempre espera. Isso só nos mostra a necessidade de pararmos de procura-lo em caminhos complexos e difíceis, pois a paz de espírito se encontra dentro da gente, esperando para se manifestar quando aprendermos a ver Deus em tudo o que fizermos.

Uma vez que você entender isso, vai lembrar que vida espiritual não é apenas ter uma identidade religiosa, mas a de transcender, em busca da maturidade, para um nível onde você consiga ser mais feliz com cada vez menos.

Psicólogo Luan Santana
CRP: 03/11290

#jesus #fe #paz #feliz

Uma resposta para “Luan Santana: Onde está Deus?”

  1. O Dr. Luan Santana tem razão, a vida Espiritual, para muitas pessoas é mais que uma necessidade. A Espiritualidade ilumina o caminho. Neste sentido a Religião ajuda muito, é preponderante para se viver a Espiritualidade. Por exemplo, a Cruz, o Sacrário e o Santo Terço têm uma importância vital em minha caminhada de Fé Católica. Mas, também, admiro muitíssimo as demais denominações religiosas. A visão de um templo toca-me profundamente. Quando viajo de Serrinha para Euclides da Cunha vejo na maioria das cidades e povoados que margeiam a BR 116 templos da Igreja Cristã no Brasil e da Assembleia de Deus entre outros. Para minha leitura é um deleite Espiritual porque logo penso que naqueles espaços religiosos é anunciado o Evangelho de Jesus Cristo e o Espírito está presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *