Covid-19: Brasil ultrapassa a marca de 150 mil mortes

Quase sete meses após a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19), o Brasil atingiu neste sábado (10) a marca de 150 mil mortes. São precisamente 150.023 apuradas pelo portal Bing Brasil/Microsoft até às 19h. Primeira morte ocorreu no dia 16 de março, no estado de São Paulo.

Durante os meses de abril, maio e junho os país registrou mais de mil mortes a cada dia. Nesse segundo semestre a média de mortes vem caindo significativamente. No acumulado dos quase sete meses da pandemia a média é de pouco mais de 730 mortes por dia.

O Brasil é terceiro país no mundo em número de casos confirmados (mais de 5 milhões), o segundo em número de mortes e terceiro em recuperados (4,4 milhões). O país tem uma das melhores taxas de recuperados no mundo, mais 85%, 10% a mais que a média mundial.

Quanto aos números relativos, o Brasil é o quinto em número de mortes por 1 milhão de habitantes: 705, o décimo segundo em contaminados: 23 mil.

COVID-19 NO MUNDO

No dia 28 de setembro, o mundo ultrapassou a marca de 1 milhão de mortes. Os dados deste sábado indicam 1.069.953 mortes. Desse total, quase 15% ocorreu no Brasil e outros 20% nos Estados Unidos da América, o país mais afetado – em números absolutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *