Incêndio destrói vegetação na zona rural de Euclides da Cunha

Um incêndio destruiu uma grande área de vegetação e seres vivos na zona rural de Euclides da Cunha. A área afetada fica em frente à Fazenda Fortaleza, à margem da BA 220, trecho Euclides da Cunha/Monte Santo, local distante 8km da cidade de Euclides da Cunha.

O incêndio começou no início da tarde, na beira da pista e rapidamente se espalhou por várias propriedades rurais, acelerado pelo vento, segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com.

Bombeiros civis do Município foram acionados e designados ao local. De imediato a equipe iniciou o trabalho de combate ao fogo que só foi controlado no final da tarde, quando uma área de aproximadamente duzentas tarefas foi devastada pelo fogo. Em uma rede social, uma publicação do grupo “Anjos do Cumbe” relatou que vários animais e aves, incluindo colmeias foram queimados pelas chamas e que alguns seres foram recuperados pelos profissionais.

A publicação também relata que “o fogo foi debelado e realizado o rescaldo, necessário para não haver ‘reignição’ do fogo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *