Euclides da Cunha registra 17º óbito por Covid-19

Disparada nos casos de contágio pela pandemia do novo coronavírus nesta semana em Euclides da Cunha teve um dos piores resultados neste sábado, 27. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o novo boletim traz 25 novos casos de contaminação, incluindo o óbito de um paciente que estava internado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Conforme uma análise estatística produzida pelo repórter Jaciel Correia e publicada na quarta-feira pelo site euclidesdacunha.com, alertando que o ritmo de registro de novos casos acionara o alerta em Euclides da Cunha, a pandemia evidencia está avançando de maneira muito rápida, como ocorreu no mês de dezembro de 2020, quando houve o registro de mais de 600 casos, além de 6 óbitos – piores indicadores desde o início da pandemia.

Durante os 27 dias de fevereiro já foram registrados 215 novos casos do vírus chinês no município. A média diária é de 7,96 casos, 3 décimos a menos que a média do mês de janeiro (11,03). Mas os dados desta última semana destoam a estatística anterior, pois nos últimos seis dias (21 a 27) foram registrados 95 casos, com média diária superior a 15 (15,83).

DÉCIMO SÉTIMO ÓBITO

O boletim etimológico deste sábado registra o primeiro óbito deste mês de fevereiro – o décimo sétimo desde o início da pandemia. Ao lado do município de Tucano, Euclides da Cunha tem a quarta maior quantidade de mortes por Covid-19, atrás de Monte Santo (19), Uauá (21) e Ribeira do Pombal (33).

Em números relativos, entre onze municípios circunvizinhos (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá), Euclides da Cunha tem a segunda menor taxa de morte por 1 mil de população (0,28); o menor índice é de Novo Triunfo: 0,12/mil.

Deixe um comentário