GIRO EUCLIDES: Morre em Salvador, por complicações da Covid-19, o empresário Amilton Carmezim

Amilton do Conselho Carmezim, ilustre nome do empresariado de Euclides da Cunha e também da capital baiana morre por complicações do novo coronavírus (Covid-19). A morte foi anunciada no início da noite desta segunda-feira, 5, provocando muita comoção nas redes sociais na Internet.

Amilton do Conselho Carmezim estava internado em estado grave há uma semana, numa luta constante para vencer o vírus chinês. Nesse período, uma campanha de oração se espalhou pelas redes sociais, especialmente quando se sabe que quando o paciente entra na fase mais aguda da doença as chances de escapar são muito baixas.

Em virtude da morte do empresário, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha, o vereador Tita da Água, cancelou a Sessão Ordinária desta segunda-feira. Tita e Amiltom eram amigos de longas datas.

SEMANA TEM BOA CONDIÇÃO CLIMÁTICA EM EUCLIDES DA CUNHA

O primeiro dia útil desta semana já teve uma condição climática bem diferente dos últimos dias. O tempo abafado deu lugar à uma constante chuva fina que caiu desde as primeiras horas do dia. Com o dia nublado, a temperatura máxima foi de 29°C. Essa condição climática deve se repetir pelos próximos três dias, só que com temperatura mais elevada e chuva em menor quantidade, segundo dados das principais fontes meteorológicas.

Esta segunda-feira foi bastante movimentada por pessoas e veículos em circulação pelos setores comercial e financeiro, consequência do feriado da última Sexta-feira da Paixão, restrição da atividade econômica classificada como “não essencial” e pagamento de benefícios sociais.

A concentração de pessoas foi mais significativa no setor financeiro, aliás, os usuários das casas lotéricas de Euclides da Cunha e da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) se protegeram da chuva embaixo das tendas recém instaladas pela prefeitura. A previsão é que mais pessoas comecem a utilizar os serviços financeiros da Caixa a partir desta terça-feira, quando uma nova rodada do Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal, começa a ser pago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *