GIRO EUCLIDES: Um adeus para o professor Antônio França e mais uma vítima da Covid-19

Imagem: Arquivo/euclidesdacunha.com |

O noticiário destes primeiros dias do mês de abril em Euclides da Cunha segue doloroso. Mortes de pessoas muito conhecidas na cidade tem espalhado um clima de tristeza pelas redes sociais na Internet, independentemente da causa da morte.

Esta terça-feira, 6, até teve metade das horas um clima bom e chuvoso, que resulta em boas perspectivas para o homem do campo, embora o volume de chuva neste ano tenha sido baixo, e é isso que preocupa o produtor rural, que já vê com desconfiança as estimativas para a colheita de feijão e milho deste ano.

No período da tarde, quando ainda havia notas de pesar pelo falecimento de Amilton Carmezim, a comunidade euclidense recebeu a informação do óbito do professor Antônio França, conhecido popularmente como ‘Francinha’, um dos ícones no ensino público de Euclides da Cunha. Atualmente, ele era membro da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), grupo de idosos que realizam diversas práticas de atividades físicas que promovem a saúde e o bem-estar social.

A morte do professor é decorrente de complicações de uma cirurgia.

À noite, uma nova notícia de um óbito consequente da Covid-19 foi anunciada no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Euclides da Cunha. Trata-se de um idoso que faleceu nesta segunda-feira, 5.

O boletim atualizado informa que Euclides da Cunha já tem 1.896 casos confirmados, com 1.839 pacientes recuperados, restando, ainda, 28 casos ativos. Há um paciente internado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *