Sepultada a 30ª vítima da Covid-19 em Euclides da Cunha

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 12, no Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha, o corpo de mais uma vítima do novo coronavírus (Covid-19). A vítima era uma idosa, moradora da sede, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Euclides da Cunha.

Com esse novo registro, sobe para 30 o total de óbitos do município de Euclides da Cunha, a quarta maior quantidade entre municípios circunvizinhos. Ribeira do Pombal segue como o município com maior quantidade de mortes (37), à seis a mais que Tucano e Uauá, que têm 31 registros.
Em números relativos, Euclides da Cunha tem a oitava maior taxa de letalidade da região: 0,49/1 mil de população. As taxas mais negativas são de Uauá (1,29), Canudos (0,78), Ribeira do Pombal (0,69), Cícero Dantas (0,62), Jeremoabo (0,62), Tucano (0,61) e Monte Santo (0,50). Novo Triunfo, Quijingue e Banzaê têm indicadores menos negativos que Euclides da Cunha, respectivamente: 0,26; 0,44; 0,45.
O boletim etimológico da Secretaria Municipal de Euclides da Cunha divulgado nesta segunda-feira, 12, indica que Euclides da Cunha pode atingir a marca de 2 mil casos ainda nesta semana. Somente nesta segunda-feira foram registrados 34 novos casos de Covid-19, totalizando 1.982. O boletim mostra que 1.870 pacientes se recuperaram da infecção, outras 82 enfrentam o vírus.
A estatística do site euclidesdacunha.com é formada por dados de onze municípios circunvizinhos (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá) como forma de acompanhar a evolução da pandemia na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *