Prefeitura de Canudos realizará Trezena de Santo Antônio

O Município de Canudos irá realizar os festejos juninos da Trezena de Santo Antônio em 2021. É o que assegura uma publicação na página oficial da Prefeitura Municipal de Canudos, que promoverá o evento via Internet, com transmissão ao vivo pela plataforma YouTube.

O projeto busca preservar a cultura popular canudense e manter viva as tradições, proporcionando visibilidade aos artistas do município e tendo como finalidade a valorização aos bens culturais de Canudos.

A publicação destaca que a ‘atividade discorrerá de forma dinâmica, com apresentações artísticas, envolvendo os atores do segmento cultural da cidade, dando ênfase às características dos festejos juninos, trazendo ações voltadas às práticas nordestinas’.

De acordo com o cronograma, as apresentações iniciarão no dia 07 de junho e seguirá até o dia 13, iniciando às 19h, posteriormente as celebrações das missas a serem realizadas pela igreja católica. Serão exibidos pequenos curtas metragens contendo diálogos históricos dos festejos, com celebridades canudenses que representam nossa história, além de entrevistas com os noiteiros, participação das escolas com amostras de quadrilhas juninas, entre outras práticas ainda viva em nossa comunidade.

– Compreendendo o momento delicado que a pandemia nos coloca, a ação promete respeitar todas as atribuições que a Vigilância Sanitária impõe para evitar a proliferação do vírus, evitando aglomerações, seguindo as normas do ministério da saúde, como o uso obrigatório das máscaras e álcool em gel.

Na oportunidade, será inaugurado o canal exclusivo da Secretaria de Cultura de Canudos, conclui a publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *