Início de junho com fiscalização no trânsito e promessa de chuva em Euclides da Cunha

O sol do início do mês de junho em Euclides da Cunha é normalmente na casa dos 30°C, com pequenas variações para cima ou para baixo. Ao longo do mês, a temperatura cai aos poucos ao tempo em que as possibilidades de chuvas aumentam. São informações comuns para o homem do campo, contudo, valiosas para dimensionar seus investimentos no plantio de feijão e milho.

Nesse período do mês é muito comum boa parte dos agricultores já ter preparado suas terras para o plantio. Outra parte já está vendo os pés de feijão e/ou milho crescerem. E todos ficam centrados no mesmo fenômeno: na permanência das chuvas; neste ano: na perspectiva de boa quantidade de chuva.

Já faz alguns dias que o tempo está estiado no município de Euclides da Cunha, e a sequência de dias sem chuva e o pouco volume previsto já preocupam o agricultor. Dados de previsões meteorológicas indicam pancadas de chuvas em várias partes do município até o dia 6, porém, em pequena quantidade.

Esta terça-feira (1º) foi um dia em que parecia que a chuva chegaria logo cedo, devido a intensidade de formação de nuvens, principalmente no período da manhã, mas, no período da tarde, o sol teve predominância ao tempo que as nuvens diminuíram.


Na cidade de Euclides da Cunha as atenções do primeiro dia do mês de junho foram voltadas à ação de fiscalização no trânsito de Euclides da Cunha. Em uma blitz montada na Rua Castro Alves, centro da cidade, policiais militares pararam condutores de veículos e averiguaram o estado da documentação veicular. Segundo foi apurado, ao menos duas motocicletas foram apreendidas por apresentarem incompatibilidade da documentação apresentada pelo condutor e as características do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *