Tráfico de drogas no bairro Urbis era liderado por um menor de idade, aponta ação da PM

Ação envolvendo as polícias Civil e Militar de Euclides da Cunha relevou que um menor de idade era – ou é – o líder do tráfico de drogas no bairro Urbis (Populares), na cidade de Euclides da Cunha, Bahia.

De acordo com o informativo da Polícia Civil, o adolescente de 17 anos foi apreendido na operação policial realizada ao meio dia desta terça-feira, 8, no bairro Urbis. Mas essa não foi a primeira detenção do menor de idade, revela o informativo. Pelo mesmo crime, o menor já foi alvo de ocorrências policiais. Como praxe, o menor de idade, era liberado, conforme determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nesta operação foram apreendidas 1 pistola Taurus, calibre 380, modelo 58S, numeração suprimida; 109 porções de uma substância com aparência de crack; 1 pedra grande da mesma droga; 25 porções de uma substância com aparência de maconha; 2 porções de uma substância com aparência análoga a cocaína; 1 balança de precisão; além de 3 celulares, R$ 459,00 em espécie e diversos sacos plásticos para embalagem de drogas.

O adolescente completará 18 anos no próximo dia 23/06/2021. Se continuar delinquindo, já responderá criminalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *