Cerealista Aparecida e Morgan Sementes se despontam pela oferta de tecnologia agrícola em Euclides da Cunha e região

A cada ano que se passa, a interação entre produção e gestão do meio ambiente se torna algo mais real ao produtor rural. É uma agenda global, onde se discute as melhores práticas de uso, manejo e proteção dos recursos naturais em contraponto à produção de alimentos capaz de rodar a economia mundial garantido a sobrevivência da vida humana e dos animais.

Atualmente, falar em produção agrícola significa atentar-se para as demandas da sociedade em um contexto de desenvolvimento sustentável, e isso inclui modernização de práticas e busca pela eficiência visando obter um equilíbrio entre a produção e uso dos recursos ambientais.

Dentre a variedades dos produtos agrícola que alimentam mais de 7 bilhões de pessoas na Terra, podemos destacar o milho, que é, também, uma fonte de combustível considerado ecologicamente correto. Esse grão é um dos ícones da produção do agro brasileiro. Aliás, o Brasil é uma das referências globais na manipulação do grão de milho quando se refere à adequação de produção ao solo. Pode se destacar como exemplo o trabalho da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) que já tem seus estudos copiados pelo mundo a fora.

Assim como em outras áreas, as inovações tecnológicas nas propriedades rurais têm proporcionado expressivos avanços com o avanço da Ciência, de modo que é possível “produzir mais com menos”. Naturalmente, as empresas mais visionarias se engajam com o que há de mais moderno em equipamentos e nas tendências de produtos. É o caso do milho híbrido, uma solução Biotecnológica desenvolvida pela empresa Morgan Sementes. Trata-se de uma tecnologia que tem como resultado o melhoramento genético com foco na produtividade e estabilidade para o produtor rural.

MILHO HÍBRIDO COM RESULTADOS EM ANDAMENTO EM EUCLIDES DA CUNHA

Neste domingo (5), a empresa Cerealista Nossa Senhora Aparecida, parceira da Morgan Sementes fez um “Tour Powercore Ultra” na fazenda Jurema, em Euclides da Cunha/BA, para conferir os resultados – em andamento – da produção do milho híbrido comandada pelo agricultor Pedro Cavilson Bitencourt Dantas.

As expectativas dos produtores para a colheita do milho safra 2021 em Euclides da Cunha são bem otimistas, até mesmo para os que não conseguiram fazer o manejo do solo corretamente ou foram afetados pela pequena quantidade de chuva na fase de desenvolvimento da plantação.

A semente de milho híbrida é mais resistência à seca e tem um ciclo produtivo melhor, além de possuir um forte vigor de recuperação após um determinado período de estiagem. Mesmo assim, o grão precisa de cuidados, para o agricultor obter retorno com o investimento, da fase de preparação do solo até a colheita. Inclusive, o manejo correto do solo combinado com os cuidados do plantio pode servir de parâmetro de certificação de qualidade de produto.

A Cerealista Nossa Senhora Aparecida é a representante regional das soluções biotecnológicas da Morgan Sementes, Baldan Implementos Agrícolas e Máquinas Agrícolas, Nogueira Máquinas Agrícolas, Jumil Implementos Agrícolas e fertilizantes Inquima, comercializando uma variedade de maquinário agrícola e outros produtos para o homem do campo. A empresa originária do município de Paripiranga/BA está no mercado desde 2014 buscando ofertar produtos e serviços de alta qualidade capazes de melhorar o controle e a produtividade e possui estrutura para atender toda a região. Para mais informações, consulte um representante da empresa através do Direct do Instagram oficial.

_____________________

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *