Policlínica Regional de Saúde é inaugurada em Serrinha – BA

Nesta segunda-feira (13) foi inaugurada mais uma Policlínica Regional de Saúde da Bahia.  A mais recente unidade de saúde foi instalada no município de Serrinha – BA, com promessa de atender à diversas cidades da região sisaleira.

O portal de notícias euclidesdacunha.com registrou a inauguração deste empreendimento, que é o 21º do Estado – um marco na área da saúde para a região sisaleira no interior baiano.

A Policlínica Regional de Saúde realizará pequenas intervenções cirúrgicas além de ofertar consultas especializadas em angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia, fisioterapia e ortopedia; também irá dispor de especialidades não-medicas: enfermagem, farmácia clínica, psicologia, nutricionista, e, exames de mapa, holter, ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia, doppler, raio-x e tomografia.

Os municípios da região sisaleira e semiárido II – Euclides da Cunha, Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingo, Teofilândia, Tucano e Valente, certamente se beneficiaram dos atendimentos médicos e especialidades clínicas que 21ª Policlínica Regional irá ofertar. Hoje, diversos representantes dos respectivos municípios explanados estiveram presentes – gestores públicos e secretários de saúde, entre eles o atual prefeito de Euclides da Cunha – BA, Luciano Pinheiro que é o presidente do Consórcio Público de Saúde da Região.

Luciano Pinheiro, durante discurso público junto ao governador do estado da Bahia, Rui Costa, expressou alegria e disse: “O que mais me doía no coração, governador, era quando eu via uma pessoa vender aquilo que ela tinha de mais valioso na sua roça, às vezes uma vaca, um carneiro, para tirar R$ 400,00 (quatrocentos reais) afim de custear uma tomografia… e hoje esse cidadão irá fazer seus exames gratuitamente aqui na policlínica”. Além do prefeito, a comitiva de Euclides da Cunha – BA contou com a presença do secretário municipal de saúde Anderson França, Lara Maria (coordenadora da UPA), os vereadores: Bolívar, Cacique Flávio, Professora Norma, Neném de Diassis, Simone Matos e Adriano Reis.

Os pacientes poderão realizar o translado das cidades interioranas, até a Policlínica Regional através de micro-ônibus e vans diariamente, que está sendo disponibilizado pelo governo estadual.

A Policlínica é sinônimo de saúde pública de qualidade, suprindo as demandas de mais de 500 mil pessoas que fazem parte dos 14 municípios reunidos no Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Serrinha.

Por: euclidesdacunha.com/Mayana Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *