Primavera começa com calor extremo em Euclides da Cunha

Primavera do ano de 2021 começou oficialmente às 16h21 desta quarta-feira (22) e trouxe calor extremo em Euclides da Cunha. A nova estação climática já entrou com o tempo bem característico: sol forte, ausência de nuvens e ventos fortes a partir do pôr do sol. Com essas características o tempo atingiu 37°C de temperatura por volta das 15h30; a sensação térmica era de 38°C. Aliás, foi aproximadamente neste horário que o clima bastante abafado se agravou ainda mais para quem dependia de um ar-condicionado, devido à falta de energia elétrica em vários pontos da cidade.

A alta temperatura foi apenas para anunciar a mudança de estação, pois, a partir desta quinta-feira (23) o tempo deve ficar menos quente, com previsão máxima de 34°, além disso, há previsão de chuva na madrugada de sexta-feira (24).

Apesar do calor extremo, a cidade teve seu fluxo de pessoas e veículos regular, com expressiva quantidade de pessoas em circulação pelo setor comercial movimentado em função do pagamento de benefícios sociais via Governo Federal. Outrossim, em dias quentes como hoje muita gente não mais poderá contar com as tendas montadas como abrigo em frente às casas lotéricas, pois elas foram retiradas.

Pelas rodovias que cortam o território euclidense, ao menos um acidente foi registrado. Trata-se de um tombamento de uma carreta, fato ocorrido no povoado de Santo Antônio. Ninguém se feriu.

O plantão policial segue atendendo a várias ocorrências nos últimos dias. O destaque do dia foi a prisão em flagrante de homem que tentou aplicar o “golpe da maquininha” em posto de combustível. Prisão aconteceu por voltas das 17h desta quarta-feira (22) por uma guarnição do 5° Batalhão de Polícia Militar da Bahia/Euclides da Cunha após ser informada que havia um indivíduo tentando aplicar um golpe em um posto de combustível, que utilizou da destreza do frentista, subtraindo uma máquina de cartão de crédito do posto e substituindo por uma idêntica que estava em sua posse – que caracteriza o “golpe da maquininha’. Segundo a PM, após a abordagem foram encontrados 9 máquinas de cartão de crédito; 1 celular e 1 carregador externo.

No plantão médico, ao menos um atendimento foi delicado. Trata-se da hospitalização de uma mulher moradora do bairro Dengo que foi ferida com uma faca. A vítima não corre risco de morte.

Da zona rural, destaca-se o desabamento do teto da igreja católica do povoado de Malhada Grande. O telhado foi colocado recentemente, mas desabou. Ninguém se feriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *