Euclides da Cunha registrou pouco mais de um caso de Covid-19 no mês de setembro

Mês de setembro tem dados positivos no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para todos os municípios circunvizinhos, inclusive para Euclides da Cunha. Alguns conseguiram zerar os casos ativos, bem como Quijingue, Uauá, Cícero Dantas e Jeremoabo –  o mais recente, em 28 de setembro de 2021 – outros diminuíram a quantidade de casos ativos.

Durante este período, o município de Euclides da Cunha registrou apenas 32 novos casos, ao tempo que registrou 49 recuperações de pacientes. A média de novas contaminações ao dia ficou em 1,06 – pouco mais de 1/dia.

O município encerrou o mês com a maior quantidade de casos ativos entre os 11 municípios analisados pelo site euclidesdacunha.com desde o início da pandemia (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá).

O dado mais importante, e positivo, é do mês de setembro em Euclides da Cunha é o não registro de óbito consequente da doença chinesa.

Se o controle ao avanço da pandemia se mantiver firme, especialmente com a ampliação da vacinação, incluindo o reforço aos idosos com a aplicação da 3ª dose, o município deve zerar os casos ativos em até 20 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *