Morte súbita do Emmanuel Borges comove população de Euclides da Cunha

Por Jaciel Correia

Quem acompanha este repórter pelas redes sociais Instagram e Facebook pode ter visto uma publicação recente que questionava a Ciência diante da grande quantidade de morte de crianças na região circunvizinha.

Nos dias de hoje, não é comum a morte de bebês desde de sua geração. Isso se deve ao avanço da Ciência, do conhecimento, do acesso à informação, incluindo políticas públicas capazes de transformar a qualidade da vida humana.

Mas, nos últimos meses, as ocorrências de morte desses anjinhos vêm intrigando este repórter, que acompanha o noticiário regional, e, inclusive, produz textos sobre os assuntos em destaque, bem como a tragédia envolvendo três crianças, fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (5) na zona rural de Monte Santo, quando um casal de primos morreu ao tentar se salvar de um afogamento.

Na manhã desta quinta-feira (6), quando boa parte da população ainda buscava informações sobre o que ocorrera no município vizinho, a notícia da morte de uma criança de três anos aumentou a comoção e amplificou o clima de tristeza por mais uma perda. Trata-se da morte súbita do pequeno Emmanuel Borges, de apenas 3 anos de idade, fato ocorrido na noite desta quarta-feira (5) para quinta-feira (6), na cidade Jacobina-BA.

Desde então, milhares de pessoas se manifestaram pelas redes sociais na internet, lamentando a morte da criança que era bastante conhecida na comunidade evangélica.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, Emmanuel morreu pouco tempo após dar entrada em um hospital público com um quadro febril, aparentemente comum em crianças, mas o quadro clínico teria piorado rapidamente.

O corpo da criança foi transladado para a cidade de Euclides da Cunha, onde será sepultado na manhã desta sexta-feira (7), no Cemitério Municipal São José (local). O velório acontece na Igreja Pentecostal Nova Aliança, bairro Jeremias.

À família enlutada deixo condolências em nome da equipe dos membros do site euclidesdacunha.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *