Município de Canudos fica movimentado com a primeira edição do Cicloturismo do Conselheiro

Imagens: Reprodução/ASCOM-PMC

O último domingo (20) foi um dia bem movimentado na cidade de Canudos, estado da Bahia, com pessoas de várias partes do Brasil movidas por um dos esportes de duas rodas: o ciclismo. Era a mistura de canudenses e turistas participando do 1º Ciclotutismo do Conselheiro.

O evento iniciou no período da manhã e durou pelo resto do dia, tendo seu ápice no encontro de todo esse pessoal nas instalações montadas para recepcionar o público com um café da manhã.

O cicloturismo foi uma promoção da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, com percurso de aproximadamente 35km e suporte necessário aos participantes, bem como pontos de hidratação e mecânico trilha, além de outros adornos.

O evento restaura a visibilidade dos pontos turísticos do município de Canudos, além de movimentar os hotéis, bares e restaurantes da cidade.

Canudos é um marco internacional na História da Humanidade, excepcionalmente pela Guerra de Canudos, mas não tem suas terras consolidadas como ponto turístico capaz de matar a curiosidade das pessoas, seja de turistas ou até mesmo pesquisadores. No município há uma unidade avançada da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) que ajuda a manter viva as “trilhas” de um dos maiores cenários de guerras preservados.

Um evento como o cicloturismo tem importante relevância no âmbito da economia, da saúde, da história, da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.